Um pouco sobre mim

 

thalissa-cazarineMuito prazer,

Eu me chamo Thalissa Cazarine, sou psicóloga e educadora e costumo dizer que a troca é o elemento mais valioso para a aprendizagem. Muito obrigada pela visita!

Um pouco da minha história: Sou filha da dona Andreia, uma mulher guerreira que sempre teve que trabalhar duro para garantir o sustento das três filhas, minhas queridas “Manas”. Mesmo reconhecendo a importância dos estudos e cobrando MUITO a  excelência do nosso desempenho, por conta do trabalho ela quase nunca tinha tempo de estudar com a gente e acompanhar a nossa vida escolar.

Ela e milhares de mulheres, rs.

Confesso que eu era a típica aluna peralta, mexia com todo mundo, arrumava sempre um burburinho e tinha dificuldades com as tarefas de casa. Apesar de sempre entregar tudo na data, sempre, rs. Porém eu amava ir para a escola, sempre fui muito envolvida com tudo o que acontecia. Eu pensava que estar na escola, participar dos eventos e contribuir com o que eu podia me abriria um mundo de possibilidades na vida, e eu não estava errada, rs.

Quando decidi trilhar o rumo da psicologia, percebi logo de cara que escola e educação seriam  elementos que me acompanhariam durante toda a minha formação na faculdade. Sempre que havia espaço, eu envolvia educação e aprendizagem como tema de discussão e pesquisa. Meus amigos me chamavam de “fanática”, rs.

Hoje sou psicóloga e atuo em uma escola na cidade de São Paulo. É um sonho se tornando realidade, já que posso juntar os conhecimentos da psicologia com a vivência na escola. Apesar da psicologia escolar ainda não estar tão presente nas escolas, eu acredito que depende de nós como profissionais mudar essa realidade. E é claro, dos pais em reconhecerem a importância deste profissional como integrante da equipe escolar. Fica a dica! 😉

Bem, fico feliz por ter me conhecido um pouco e espero poder te conhecer um pouco melhor também, por isso fique a vontade para entrar em contato comigo para compartilhar um pouco da sua história, sugerir temas, fazer sugestões, e por que não críticas.

Um grande abraço,

Thalissa Cazarine